POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Os procedimentos de troca, devolução e reembolso são baseados no Código de Defesa do Consumidor. Anotamos que cada pedido é atendido individualmente e, sempre que for possível, reduziremos prazos e facilitaremos os procedimentos, com objetivo, permanente, de melhorar a experiência de compra.

1- Recebimento do Pedido

Os produtos deverão ser conferidos no ato da entrega, em quantidade, qualidade e estado geral. Caso o cliente verifique qualquer tipo de inconformidade, como, por exemplo, quantidade errada ou avaria, a mercadoria não deve ser aceita por parte do comprador, devendo nos informar sobre o ocorrido.

Caso o cliente ou o responsável pelo recebimento receba sem conferência do produto, a constatação e rastreamento da inconformidade são afetados, dificultando a devolução e substituição do produto. Anotamos que a responsabilidade da transportadora se encerra após a aceitação da mercadoria no ato da entrega.

2- Trocas e Devoluções

Para evitar problemas nos procedimentos de troca e devolução, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inapropriada, nem de ter ser sido submetido a algum dos fatores que geram cancelamento da garantia.

A devolução será aceita somente com o produto em perfeitas condições e com a embalagem original. É de extrema importância a proteção (embalagem) para que a mercadoria retorne com qualidade, pois quando a mesma voltar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita. Devoluções de produtos usados, alterados ou submetidos a testes não são aceitas.

O reembolso do valor do frete só acontecerá quando o motivo da troca ou devolução se der por erro da RP Autopeças e qualquer troca ou estorno será realizado somente após recebimento e análise do produto objeto de troca ou devolução.

Mercadorias com divergência quanto à marca e modelo do veículo, lado da peça e aplicação devem ser informados no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos, conforme o Art 49 do Código de Defesa do Consumidor. Estes produtos podem ser substituídos ou devolvidos, conforme acordo prévio entre as partes. Nestes casos, deverá o Cliente contatar a RP Autopeças através de um dos Canais de Atendimento.