Garantia

Todos os produtos apresentam garantia de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto, conforme Art. 26, §1º do Código de Defesa do Consumidor. Assim, de acordo com o Art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias.
Invalidam e geram cancelamento da garantia a má utilização/instalação do componente, sobrecarga, desgaste natural (principal, mas não exclusivamente, em componentes de transmissão, como conjunto de embreagem e rolamentos, em componentes de freio, como discos, pastilhas, componentes de suspensão, como buchas e amortecedores.

A instalação indevida ou em veículos destinados a uso divergente do estabelecido pelas montadoras, como, por exemplo, aqueles sujeitos a sobrecarga, também invalida a garantia. A RP Autopeças aconselha e recomenda a todos os clientes, com muita veemência, a escolha de um profissional qualificado para uma instalação apropriada do produto como fator muito relevante para o sucesso no reparo do veículo.

Em caso de anormalidade com o produto dentro do prazo supracitado, conforme o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, o produto deverá ser devolvido para análise, dentro de um prazo de 30 dias, para validação e solução do vício ou das partes viciadas (reparação do produto).

Caso o vício não seja consertado em 30 (trinta) dias, faremos a troca do produto por outro da mesma espécie, ou a restituição do valor pago, ou o abatimento proporcional do preço (mediante reembolso, estorno ou outra maneira cabível e adequada ao cumprimento das Lei e preservação do bom relacionamento comercial). Os valores gastos pelo cliente, como, por exemplo, a título de mão de obra, não são passíveis de reembolso.